9 de novembro de 2009

34ª Secom



A 34ª Semana de Comunicação da UFSM tem como tema “Que mídia é essa? Comunicação e convergência”, e trará novidades a respeito do campo da Comunicação, tanto no quesito pesquisa quanto mercado.  Com isso, procura instigar os acadêmicos e profissionais a debater a Comunicação dentro das novas mídias.
Além de palestras e debates, o evento conta com oficinas em que o acadêmico poderá exercitar e ou aprender atividades necessárias para o seu melhor desenvolvimento como comunicador, respeitando as devidas diferenças entre Jornalistas, Relações Públicas e Publicitários.

Público-alvo

A Semana Acadêmica de Comunicação Social tem como público alvo acadêmicos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas de diversas instituições de Ensino Superior de Santa Maria e outras regiões do Estado. Entre os participantes, contamos com alunos da Unifra, Unipampa/São Borja, Cesnors/Frederico Westphalen, Unisc, UFRGS e UFSM. Buscamos também o interesse por parte de mestrandos e profissionais da área. Assim, a 34ª Secom é um espaço interessante e apropriado para que acadêmicos de diversas instituições entrem em contato e discutam a Comunicação. São esperados de 250 a 300 congressistas.
Histórico
Em 37 anos do curso de Comunicação Social, esta será a 34ª Secom. No ano passado, a Semana de Comunicação abordou o tema “Comunicação, Mercado e Políticas Públicas”. Cerca de 200 congressistas participaram da programação. Assim sendo, desejamos realizar a Semana Acadêmica para também manter a tradição do curso, evoluindo a cada ano em qualidade e conteúdo.
Locais de realização

A infra-estrutura disponível para o evento serão os prédios e alojamentos da UFSM. Entre tais prédios, as salas do prédio 74 e 21, auditórios anexos ao prédio 21, o auditório do Centro de Ciências Rurais (CCR), laboratórios de informática do Centro de Tecnologia (CT) e do Colégio Politécnico e o alojamento da União dos Estudantes.
Nossos apoiadores

A 34ª Semana de Comunicação e o 2º Prêmio Anual de Comunicação é uma realização do Diretório Acadêmico Mario Quintana (DACOM), e tem o apoio do Centro de Ciências Sociais e Humanas (CCSH), da Coordenação dos Cursos de Comunicação Social e da RBS TV. O patrocínio é da Empresa de Transporte Urbano Salgado Filho. Agradecemos a todos eles, sem os quais a 34ª Secom não poderia se realizar de maneira ampla, abrangente e com conteúdo de qualidade da forma que nos propusemos e estamos realizando, com o objetivo de suscitar a discussão e buscar a resposta da temática do nosso evento: que mídia é essa? Colabore, prestigie, participe! Seja também um apoiador.


http://34secom.wordpress.com/quemidiaehessa/
http://34secom.wordpress.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário